Xuxa foi eleita a primeira brasileira a entrar na lista de ouro da revista Forbes. Com 19 milhões de dólares anuais de Xuxa o filé mignon não se encontrava no programa da Rede Globo, nas lojas de discos nem na publicidade. Ele estava nas prateleiras de supermercados, nos grandes magazines e lojas de brinquedos. O rosto da nossa Rainha enfeitava uma linha de sessenta produtos, numa parafernália que iria de cabides a carrinhos elétricos, de biscoitos a cadernos escolares e ainda comportava barracas de acampamento e velocípedes.
A cada ano a Grendene, lançava dois modelos de sandálias e sapatos com seu nome.
No Brasil a marca anual era de 4 milhões de pares vendidos. Ela é um fenômeno nacional, afirmou Pedro Grendene, que assinou o primeiro contrato de lincenciamento com a Xuxa em 1986.
SEGUE OS NÚMEROS
5,2 milhões de dolares por ano é quanto rendiam os sessenta produtos que levavam a griffe Xuxa.
2,7 milhões de dolares eram o seu lucro líquido apenas com os dois últimos discos(Xuxa 5 , e Xou da Xuxa Seis).
1,9 milhão de cópias foi a vendagem dos seis lps com atrações paralelas do xou, como As paquitas.
100 000 dolares por uma apresentação, o cachê mais alto do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário