Indo contra os boatos de satanismo que a perseguem há um bom tempo, que continua a ser propagado por invejosos e fanáticos religiosos, Xuxa sempre se declarou católica. Quando criança, ela estudou catecismo e fez sua 1ª comunhão vestida de freira. As constantes participações do Padre Marcelo em seus programas - e agora do Padre Fábio de Mello - deixam claro sua predileção pelo cristianismo. Porém, Xuxa já revelou várias crenças que batem de frente com o catolicismo.
A apresentadora, em diversas declarações em entrevistas e em seus programas, sempre deixou claro acreditar em reencarnação. Em uma das frases mais repetidas em entrevistas, a loira diz que "deve ter sido uma pessoa muito boa na outra vida". Xuxa também já deixou claro acreditar que um dia vai reencontrar as pessoas (e também os animais) que já perdeu.
Embora exista uma enorme torcida entre seus fãs evangélicos para que a loira se converta, a fascinação de Xuxa pela astrologia revela um lado espiritual mais esotérico e aberto. Em entrevista para a revista "Destino", publicada em Outubro de 1995, ela revela ser leitora do Paulo Coelho e acender incensos para relaxar. Confira abaixo algumas frases espiritualistas que Xuxa já declarou em entrevistas:
"Na minha opinião, Deus é tudo, é o máximo. A palavra mais próxima para chegar perto dele é Amor." (Revista Destino, 1995)
"Não gosto da imagem de Cristo sofredor. Eu tenho um quadro enorme com Jesus Cristo dando uma gostosa gargalhada. É esse Cristo que eu amo." (Revista Destino, 1995)
"O diabo está perto da gente. As coisas negativas podemos até apelidar de diabo. Deus é uma coisa superior, uma coisa bonita. As pessoas falam: 'Foi Deus quem quis'. Se realmente há um Deus que faz uma criança nascer cega ou paralítica, ele não é assim tão bom quanto o Deus que acho existir. Esse vai me receber com um abraço quando eu morrer." (Programa Aquela Mulher (Marília Gabriela), 1996)
Nenhum comentário:
Postar um comentário